Inicial 9 Notícia 9 Mais de três mil pessoas participaram do COLTEC GEEK FESTIVAL

Mais de três mil pessoas participaram do COLTEC GEEK FESTIVAL

O primeiro evento feito para quem é fã de festivais tecnológicos, quadrinhos e games foi um sucesso. O COLTEC GEEK FESTIVAL, aconteceu nesta quarta-feira, 6, e reuniu mais de três mil pessoas, que puderam conferir as variedades de atrações e as novidades do mundo nerd. O evento foi organizado pelo Colégio Técnico de União da Vitória (COLTEC), que é mantido pela UNIUV.

As diversas atrações atraíram público de diversas idades e para fazer a alegria de quem estava prestigiando, os atores e dubladores, Bruno Sangregorio e Guilherme Marques conversaram com a galera sobre “Dublagens e localização de áudio para games”. Ainda no palco convidaram algumas pessoas para realizar uma dublagem e sentir um pouco de como é a experiência de trabalhar com a voz.

O concurso de “Cosplay” e “Cospobre” caiu nas graças do público, e 40 pessoas se inscreveram para participar. Na categoria Cosplay quem ficou em primeiro lugar e recebeu o prêmio no valor de R$ 500,00 foi o Rafael Domingues da Silva fantasiado de DABI (Personagem do mangá “Boku no Hero”), quem garantiu o segundo lugar e faturou R$300,00 foi a aluna do Coltec Jeniffer Braz, como Cinderela, e em terceiro lugar, quem garantiu o prêmio foi a dupla, Isaad Joly de Oliveira e Vinicius Longhi que foram fantasiados de Finn e Jake (personagens do desenho Hora da Aventura), ganhando R$ 100,00.

Jeniffer conta que participar do concurso foi maravilhoso e uma experiência diferente. “Nunca tinha frequentado um festival Geek, e achei tudo muito incrível, quando eu vi que estavam divulgando o concurso na hora me veio à ideia de usar o meu vestido de 15 anos, como ele é igual o da cinderela, me caracterizei para ficar o mais parecido possível com ela”.

Na categoria Cosprobre, o vencedor foi o Samuel Schoemberger fantasiado de um dos personagens mais conhecidos no mundo gamer, o Sub Zero, do Mortal Kombat. Mel Gonçalves, a Cosplayer profissional, e jurada fixa do concurso de Shinobi Spirit de Curitiba (PR), foi uma das convidadas para estar prestigiando o evento e ajudando na votação desta categoria.

Patrícia Gasparoto, diretora do Coltec, afirma que o GEEK FESTIVAL, já se tornou parte do calendário de eventos da instituição e dos apaixonados por cultura pop. “Estou muito feliz de ver que o resultado de tanto esforço e tanto trabalho foi um sucesso, já vamos colocar no calendário para que ano que vem tenha mais”.

Para os fãs de games, houve o primeiro campeonato intercolegial do Vale do Iguaçu de CT E-Sports, que animou todos que estavam torcendo por seus colégios. Na categoria do FIFA quem ficou em primeiro lugar foi o aluno do Coltec, Pedro Montoski, em segundo lugar, foi o aluno do São Cristovão Pedro Serpa, e em terceiro lugar o aluno Leonardo Antunes, do Nilo Peçanha.

Na categoria Mortal Kombat, com muita emoção, quem conquistou o primeiro lugar foi o Kaio Alvir Huergo, do Colégio Sesi, em segundo lugar, ficou o Eduardo Guerellos, do Coltec, e, em terceiro lugar,  ficou o aluno Leonardo Saad, do Cid Gonzaga.

Luiz Cuch, coordenador do evento, conta que o evento foi idealizado há um bom tempo. “Há uns dois anos que tivemos a ideia de realizar um evento como esse, mas somente em 2019, tomamos a iniciativa de concretizar isso, e depois de cinco meses o resultado foi melhor que o esperado, superou as expectativas”.

No local foi elaborada uma área de exposição com a participação de empresas de tecnologia, games e cultura Pop; Trocas de Livros, Gibis e LP´s; Exposição de trabalhos de artistas locais; Palestras; Ambientes temáticos para fotos; Espaço Gastronômico;  Board Games e Desafios de jogos eletrônicos com premiação, tudo para que os apaixonados por Geek curtissem o melhor.

A Blue River Expo Game realizou a exposição de “Retrô Games”. A player profissional Iza Galle, desafiou quem estava participnado, o que tornou bem descontraída sua passagem pelo Geek Festival. A youtuber Patrícia de Paula, dona do canal “Guria Games”, conversou com a galera sobre “Conteúdos para youtube”, e quem apresentou o evento ao lado do Alexandre Gelchaki, Eloísa de Lara e o professor Lúcio Passos, com direito a cosplay do Tio Phil, da série uma Maluco no Pedaço, dos anos 1990.

O festival já está sendo planejando para se repetir no próximo ano, com novas atrações e muito mais novidades para ainda mais gente.

Confira todas as fotos no facebook.com/coltecuniuv

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom