Inicial 9 Notícia 9 AULAS DE EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL ACONTECEM NO COLTEC

AULAS DE EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL ACONTECEM NO COLTEC

Os professores do Colégio Técnico de União da Vitória (COLTEC), junto com a equipe psicopedagógica, estão atuando para formar alunos de forma integral, desenvolvendo tanto habilidades emocionais, como cognitivas. As aulas de educação sócioemocional, estão sendo desenvolvidas com o objetivo de integrar habilidades, atitudes e comportamentos,   de forma mais ética e eficaz, nas suas tarefas e seus desafios diários.

Os temas trabalhados com os alunos são: autoconhecimento, comunicação assertiva, empatia, resiliência, diversidade e tomada de decisão responsável.

A Neurociência, cientificamente, constata a importância que as emoções exercem nos processos de aprendizagem dos seres humanos e na qualidade de suas interações sociais. O COLTEC, com este programa de educação socioemocional, está contribuindo para que os processos educacionais sejam realmente eficazes e significativos, assim como para o bem-estar geral de seus educandos.

por: Kamilla Lima – Doing agexcom