Inicial 9 Notícia 9 Alunos do curso técnico em Informática do COLTEC participarão da Olimpíada Brasileira de Informática

Ao todo 20 alunos representarão o colégio na Modalidade Programação – Nível 2, que consiste em uma competição de programação que envolve alunos de todo o Brasil.

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação que tem por objetivos:

– Estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral.

– Promover a introdução de disciplinas de raciocínio computacional e técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental.

– Proporcionar novos desafios aos estudantes.

– Identificar talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.

Para mais informações acesse: https://olimpiada.ic.unicamp.br

por: AgexCom