Inicial 9 Notícia 9 Uniuv promove curso sobre análise de investimento em ações pelo método INI

Uniuv promove curso sobre análise de investimento em ações pelo método INI

A Meta Consultoria Empresa Júnior, com apoio do curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) está promovendo o curso Análise Fundamentalista pelo Método INI, com o professor Giácomo Leonardo de Oliveira Diniz, que será realizado no sábado, 13, das 10h às 18h. O curso é voltado à população em geral e tem como objetivo oportunizar aprendizado e preparação de investimentos no mercado de ações. O Instituto Nacional de Investidores (INI) é uma instituição cuja função é oferecer ao público em geral um programa de orientação sobre como investir no mercado de ações. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 8, e as vagas são limitadas.

De acordo com o projeto apresentado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, o curso compreende o conhecimento geral dos conceitos de análise fundamentalista pelo método INI. Introdução – o INI e seu papel educacional; mercado acionário e a posição do investidor; descrição dos cinco princípios de investimento do INI; tabelas de informações básicas (TIB); análise completa de uma companhia aberta com o software INI; atendimento a dúvidas sobre o método e o mercado. Esses itens fazem parte da programação do curso, que visa o crescimento da região, da competitividade no mercado de trabalho e da necessidade de proporcionar ao investidor maior segurança na tomada de decisões de compra e venda de ações pelo método INI.

Diniz é formado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), é integrante da Escola de Investidores Bom Fundamento e consultor de investimento em ações, palestrante e membro orientador do INI, e recomendado pela Bovespa.  O professor ministrou o
curso de iniciação ao mercado de ações, realizado no mês de junho, na Uniuv.

Curso: Análise Fundamentalista pelo Método INI

Professor: Giácomo Leonardo de Oliveira Diniz

Local: Uniuv

Data: 13 de setembro