Inicial 9 Notícia 9 Uniuv realiza formatura de Jornalismo e de Relações Públicas

Uniuv realiza formatura de Jornalismo e de Relações Públicas

Em uma solenidade realizada na sua Sala de Eventos o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) formou duas novas turmas de profissionais habilitados em Jornalismo e Relações Públicas, do curso de Comunicação Social. A formatura foi no sábado, 5, e contou com a presença de professores, parentes e amigos dos formandos.

Logo após abrir a solenidade de formatura, o Reitor da Uniuv, professor Jairo Vicente Clivatti, passou ao Vice-Reitor, professor José Pedro Ramos, a prerrogativa de conferir o grau de Bacharéis em Comunicação Social aos seis jornalistas e cinco relações públicas presentes.

Jornalismo

A professora Angela Maria Farah discursou como paraninfa da turma de Jornalismo, lembrando dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e destacando a importância de acreditar no que se faz, de acreditar no Jornalismo e no seu poder transformador. O professor Amauri Yamauti foi o patrono e a professora Ana Cristina Bostelmam foi homenageada como nome da turma.

A formanda Ana Carolina Pinto Cordeiro da Luz Cabral leu o juramento da profissão, que reforça o compromisso desse profissional com a verdade e com a construção de uma nação mais consciente. Em seu discurso como oradora, a formanda Adriana Koskoski, aluna destaque por suas boas notas, relembrou que a turma começou com mais colegas, mas que os poucos que chegaram até a formatura são vitoriosos, pois ultrapassaram todas as dificuldades.

Relações Públicas

A habilitação em Relações Públicas teve como paraninfa a professora Irmgard Guth Fernandes, como patrono o Prefeito de União da Vitória Hussein Bakri, e como nome de turma a professora Fernanda Wolff. A paraninfa e o patrono são profissionais formados, respectivamente, na primeira turma e na segunda turma de Relações Públicas da Uniuv. A professora Fernanda participou da formação das sete turmas dessa Habilitação formadas pela Instituição.

O formando Jeferson Rafael Mariano, aluno destaque da turma por suas boas notas, leu o juramento profissional de Relações Públicas, destacando a ética, a responsabilidade e o respeito humano como norteadores dessa profissão. A oradora da turma foi a formanda Rita de Cássia Brixner, que emocionou os colegas ao buscar na memória cenas do primeiro dia de aula, quando um professor disse que não era para eles pensarem que ter um diploma universitário era fácil.

Enade

As Habilitações em Jornalismo e  Relações Públicas do curso de Comunicação Social da Uniuv ficaram entre os cinco melhores do Paraná, de acordo com as notas obtidas na prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado pelo Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2006. Nessa avaliação, que foi a última para essas áreas realizada pelo Inep, Relações Públicas aparece em terceiro lugar e Jornalismo em quarto lugar, no Estado.

Publicidade e Propaganda

A habilitação em Publicidade e Propaganda vai realizar sua formatura também na Sala de Eventos da Uniuv, sábado, 19, às 18h. A professora Liliane Gasda será a paraninfa da turma, a professora Julliana Biscaia, coordenadora da habilitação, será a patrona e a professora Fahena Porto Horbatiuk, coordenadora geral do curso de Comunicação Social, será o nome da turma.

A foto em destaque é da turma de Jornalismo.