Inicial 9 Notícia 9 Continua parceria entre curso de Informática de Gestão da Uniuv e a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Atualizações e novas funcionalidades foram adicionadas ao sistema de cadastro e acompanhamento de histórico de pacientes atendidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), no setor oncológico do Hospital São Braz, de Porto União. O sistema foi desenvolvido pelo acadêmico do quarto ano de Informática de Gestão do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Loreno David Presendo.

Entre as novidades do sistema está a geração de relatórios gerenciais e estatísticos adicionais, que foram incorporados com o objetivo de facilitar a gestão das atividades realizadas pela Entidade.

O acadêmico que modelou e desenvolveu o sistema está sendo orientado pelo coordenador de estágio, professor Jefferson Treml e pela coordenadora do colegiado do curso, professora Edna Satiko Eiri Trebien.

Para Treml, é uma honra contribuir com o trabalho que a RFCC desenvolve com as pacientes de câncer de União da Vitória e de Porto União. Além disso, o projeto possibilitou a abertura de mais uma vaga para estágio, este ano, que foi preenchida por um acadêmico do primeiro ano do mesmo curso. Dessa forma, além de estender à comunidade o conhecimento produzido na Instituição, contribui para a formação técnica e social dos acadêmicos.