Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Pós em Educação Física da Uniuv traz fisiologista conhecido internacionalmente

Pós em Educação Física da Uniuv traz fisiologista conhecido internacionalmente

 

O curso de pós-graduação em Educação Física, oferecido pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), recebeu, no dia 3 e 4 de outubro, o professor Dartagnan Pinto Guedes, para lecionar a disciplina de Nutrição e obesidade na escola, primeiro módulo da especialização em Educação Física Escolar.

O professor Dartagnan é um fisiologista respeitado, professor de cursos de doutorado, na Espanha e em Portugal. Graduado em Educação Física, especialista em técnica esportiva, mestre em ciência do movimento humano, fez doutorado e pós-doutorado em Educação Física. O professor é autor de livros sobre avaliação física e prescrição de exercícios, muito utilizados nos cursos de Educação Física.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Pós-Graduação em Educação Física da Uniuv, professora Simone Aparecida Paludo Ribas, que fez questão de assistir à aula do professor Dartagnan, os cursos de especialização em Educação Física da Uniuv têm como objetivo preparar especialistas de verdade, contribuindo para que sejam bons profissionais. Ribas convidou os acadêmicos de graduação para assistirem à aula de Pós-Graduação, com o objetivo de dar oportunidade para participarem de uma aula com esse profissional reconhecido internacionalmente, além de despertar-lhes o interesse em se especializar e continuar seus estudos após a conclusão do curso. “Trazer o professor Dartagnan para ministrar aulas na pós aqui foi um compromisso assumido para manter o padrão de qualidade dos cursos da Instituição”, afirma o coordenador dos cursos de graduação em Educação Física da Uniuv.

O objetivo do curso de Educação Física Escolar da Uniuv é preparar profissionais para atuarem no ensino infantil, fundamental e médio, em escolas públicas ou privadas. O especialista nesta área estará apto a trabalhar com as questões do multiculturalismo, a propor soluções para os dilemas pedagógicos e para problemas didáticos da área, além de desenvolver o pensamento científico.

Além do professor Dartagnan, entre os docentes que vão lecionar nesse curso, destacam-se os professores Paulo Antonelli, Carlos Alfonso (Ninão), Claudio Miyagima, José Victoria Palma, Rinaldo Bernardeli e Elizabeth Souza.

Desenvolvimento e aprendizagem motora; Psicomotricidade na escola; Pedagogia e metodologia da iniciação esportiva; Planejamento e organização de conteúdos na Educação Física; Metodologia da ginástica geral no contexto escolar; Educação Física Escolar, currículo, Estado e Sociedade; Educação Física no ensino infantil; Educação Física no ensino fundamental; e Educação Física no Ensino Médio são disciplinas que fazem parte do currículo do curso de Educação Física Escolar, oferecido pela Uniuv.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo