Inicial 9 Notícia 9 Rua Orlando Carvalho será pavimentada

Rua Orlando Carvalho será pavimentada

Visando à segurança de estudantes, funcionários e professores que freqüentam diariamente o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), representantes do Diretório Acadêmico Trinta de Abril (Data) solicitaram à prefeitura a pavimentação asfáltica do principal acesso à Instituição.

Na tarde de quarta-feira, 26, o Presidente do Data e estudante de Engenharia Industrial da Madeira e Engenharia Ambiental, Ricardo Luis Bonin, e os acadêmicos de Engenharia Industrial da Madeira, Otávio Fernando Tomczyk e Eder Charavara, apresentaram ao Prefeito Municipal, Hussein Bakri, o pedido da comunidade acadêmica. Atualmente, o calçamento do acesso à Uniuv pela Rua Orlando Carvalho é feito de paralelepípedos, blocos de granito utilizados para esse fim, e que são perfeitos para ruas em que há somente trânsito de carros. Contudo, aquele trecho é em declive e escorregadio, causando acidentes. Várias pessoas, entre professores, alunos e funcionários, já caíram no local.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Jamar Clivatti, nos próximos dias, o projeto de pavimentação será desenhado e aprovado, e segundo o Prefeito, com aval da equipe do Setor de Planejamento, até o começo do ano letivo de 2009 a estrutura solicitada estará pronta.

Na foto em destaque: Prefeito Hussein Bakri garante execução da obra aos integrantes do Diretório Acadêmico Trinta de Abril.