Inicial 9 Notícia 9 Curso de Engenharia Civil da Uniuv tem novo coordenador

Curso de Engenharia Civil da Uniuv tem novo coordenador

O professor e engenheiro civil Adailton Lehrer assumirá a coordenação do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), a partir de 2009. Antecipando os trabalhos para o próximo ano letivo, Lehrer reuniu-se com o reitor professor Jairo Vicente Clivatti, para traçar metas para o curso, e recebeu o compromisso de que a Instituição vai adquirir novos equipamentos de informática e licenças de uso de software de desenho. De acordo com Lehrer, a expectativa é que o investimento ultrapasse os R$ 120 mil.

Faz parte do planejamento, a implantação dos laboratórios de materiais de construção, eletrotécnica e automação, hidráulica e hidrologia, geologia e mecânica dos solos ainda no primeiro semestre de 2009, no prédio do Centro de Engenharia e Madeira (Cemad). Segundo Lehrer, com a implantação desses laboratórios, será realizado um processo seletivo entre os acadêmicos para a contratação de monitores, que darão suporte aos professores na realização das aulas práticas.

O novo coordenador está mantendo contato com organizações públicas e privadas com objetivo de gerar oportunidades de estágio para os estudantes. Com a abertura de concurso público e teste seletivo, o coordenador adianta que haverá algumas mudanças no quadro de professores.