Inicial 9 Notícia 9 Professor da Uniuv participa de intercâmbio nos Estados Unidos

Professor da Uniuv participa de intercâmbio nos Estados Unidos

Selecionado para participar do programa de Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE), do Rotary Club (Distrito 4740), o fotógrafo, jornalista e professor do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Lúcio Kürten dos Passos, passará um mês nos Estados Unidos. Juntamente com quatro colegas de viagem não-rotaryanos, ele realizará palestras sobre o Brasil e sobre sua profissão, visitará universidades americanas, conhecerá estúdios fotográficos e vivenciará um pouco da cultura norte-americana.

O processo de seleção aconteceu em Joaçaba, SC, no dia 10 de outubro do ano passado, e reuniu 15 candidatos que disputaram quatro vagas. A prova foi oral e de conhecimentos gerais e específicos sobre o Brasil e Estados Unidos e outra de proficiência em Inglês. Como passou na prova, viajou com todas as despesas pagas.

Segundo o jornalista, será uma oportunidade de amadurecer como ser humano e tomar contato com o campo profissional para oferecer aos seus clientes e, principalmente, aos seus alunos novos métodos e técnicas de fotografia e fotojornalismo, sua paixão. “Quero desenvolver novas técnicas e aprender um pouco mais sobre a cultura dos EUA. Já fiz contatos com os profissionais das cidades por onde vou passar e todos foram muito receptivos. Será uma experiência incrível!”, enfatiza.

Passos é mestre em Comunicação e Linguagens, cursou especialização em Estratégias da Comunicação, é professor no curso de Comunicação Social da Uniuv e tem um estúdio fotográfico, no qual produz books, fotos comerciais, industriais, publicitárias e arquitetônicas.

O IGE é fomentado pelo Rotary Internacional. Podem participar profissionais graduados com, pelo menos, dois anos de diploma, entre 30 e 40 anos, e a seleção é feita anualmente, por distrito.