Inicial 9 Notícia 9 Uniuv prepara Mostra de Cursos 2009

Uniuv prepara Mostra de Cursos 2009

Nos dias 19 e 20 de maio, o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) abrirá suas portas para a comunidade visitar a XI Mostra Multidisciplinar de Cursos. A mostra é destinada aos alunos do Ensino Médio e demais pessoas interessadas em participar de algum dos cursos de graduação, na Instituição. A visitação ocorrerá pela manhã e à noite, e as escolas poderão agendar antecipadamente uma visita orientada por monitores.

Durante a Mostra, os acadêmicos apresentarão seus cursos, sob a supervisão dos professores. Também haverá apresentações de temas diversos feitas pelos alunos do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), escola de Ensino Médio e profissionalizante, mantida pela Instituição.

Durante as visitas, estudantes interessados em ingressar em um curso superior terão oportunidade de conversar com acadêmicos e professores, conhecer o currículo, o campo de trabalho e o perfil profissional dos cursos ofertados pela Uniuv. Para a acadêmica do terceiro semestre de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, Thaís Bonfleur, esse tipo de evento é importante, pois permite que os estudantes mostrem o que aprenderam durante seu curso, além de ser um estimulante para que não desistam, lembrando-os o motivo pelo qual escolheram o seu curso superior.

Os visitantes da Mostra de Cursos poderão, ainda, se inscrever para o vestibular. Para isso, os interessados devem trazer o RG e o CPF, e pagar uma taxa de R$ 20. A prova do vestibular de inverno da Uniuv será realizada em União da Vitória e em São Mateus do Sul, no domingo, 28 de junho.

A Mostra de Cursos da Uniuv é realizada desde 1998. A primeira vez que o evento foi realizado, foi na inauguração do Shopping Vale das Cachoeiras, de União da Vitória. Naquela ocasião, cada curso criou um ambiente profissional com características próprias, em que os acadêmicos ficavam à disposição para tirar dúvidas dos visitantes.