Inicial 9 Notícia 9 Confraternização marca inauguração do complexo esportivo da Uniuv

Confraternização marca inauguração do complexo esportivo da Uniuv

Música e muita animação foram os ingredientes da festa de inauguração do complexo esportivo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). O evento, realizado na quarta-feira, 30 de abril, véspera de feriado, também comemorou os 32 anos do Diretório Acadêmico Trinta de Abril (Data), e encerrou a campanha Aquece com amor quem doa um cobertor.

Segundo o presidente do Diretório Acadêmico e estudante do terceiro ano do curso de Engenharia Industrial da Madeira, Ricardo Bonin, cerca de 500 acadêmicos participaram da festa, que foi animada pela Banda Express. Em seu discurso, Bonin afirmou sua disposição para trabalhar junto com todos os membros da Instituição, representando os acadêmicos, de quem aguarda colaboração e diálogo.

O Reitor da Uniuv, professor Jairo Vicente Clivatti, agradeceu ao Prefeito Hussein Bakri, por sua participação efetiva na realização desse complexo esportivo, doando o terreno e apoiando no que foi necessário. Por sua vez, o Prefeito parabenizou a todos, especialmente o Reitor pela boa administração da Instituição.

Para o presidente do Data, esse tipo de confraternização faz com que os estudantes se integram e se tornem mais unidos. A festa contou com a participação dos estudantes do Núcleo Universitário de São Mateus do Sul. De acordo com a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Fahena Porto Horbatiuk, é fundamental que professores e acadêmicos construam, com diálogo e boa vontade, um clima universitário, que transborde para toda a comunidade.

O complexo esportivo da Uniuv está localizado na Rua Balduíno Bohrer, 37 ao lado dos laboratórios de Engenharia, que ficam na esquina com a Avenida Marechal Deodoro. O espaço já está sendo utilizado nas aulas práticas do curso de Educação Física, e em diversas atividades esportivas da comunidade acadêmica, desde o início deste ano.

Educação Física

O curso de Educação Física é diretamente beneficiado com esse complexo esportivo, pois é lá que os estudantes realizam suas atividades práticas. Em seu discurso, o coordenador do curso, professor Cezar Grontowski Ribeiro, enfatizou a importância desse espaço para o processo de ensino-aprendizagem.

Campanha do agasalho

A campanha de doação de cobertores, promovida pelo Data e pelo Lions Club, com total apoio da Pró-Reitora de Extensão e Cultura, recebeu a colaboração dos professores e de todas as turmas da Instituição. Foram mais de 600 peças arrecadadas, entre cobertores, calçados e agasalhos, que serão doadas para uma instituição beneficente do bairro São Bernardo do c Campo, em Porto União.