Inicial 9 Notícia 9 Curso de Turismo da Uniuv realiza exposição de bicicletas

Curso de Turismo da Uniuv realiza exposição de bicicletas

O Curso de Turismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) realizou, na sexta-feira, 25 de setembro, a primeira exposição de bicicletas antigas e exóticas de Porto União e União da Vitória, no espaço Estação União, em Porto União. Segundo a professora Fernanda Wolff, o evento foi realizado com objetivo de despertar a população para o resgate da cultura local, difundir o hábito de se exercitar com um veículo não poluente, além de exibir a diversidade de tipos de bicicletas existente na região. “Na atualidade, várias cidades realizam o cicloturismo, uma modalidade de turismo com bicicletas”, afirma.

Foram expostas bicicletas antigas, das décadas de 1930, 1950 e 1960, cedidas pelo professor Norberto Schroeder, de Canoinhas, SC; atuais e exóticas, de moradores de Porto União e de União da Vitória. Além das bicicletas, a exposição contou com painéis contando um breve histórico desse veículo pelo mundo.

De acordo com o acadêmico do sexto semestre do curso de Turismo, Luiz Jorge Uliniki, a exposição chamou a atenção das crianças que passavam pelo local, mas também conquistou os olhares e despertou recordações de pessoas de todas as idades.

O evento foi organizado pela professora Fernanda Wolff, como atividade da disciplina de Eventos, com apoio da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo de Porto União. A exposição marcou a comemoração do Dia Internacional do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro, cujo tema deste ano é Mudanças Climáticas: o turismo em busca da ecoeficiência, que tem o intuito de alertar a população sobre os danos causados pela degradação do meio ambiente e apresentar os bons resultados das práticas turísticas de preservação.

De acordo com Uliniki, diante do sucesso alcançado com o evento, os acadêmicos do curso de Turismo estão registrando colecionadores e proprietários de bicicletas para possivelmente promoverem uma nova exposição e desfiles, em dezembro.

Na foto, crianças, alunos de escolas municipais, visitando a exposição.