Inicial 9 Notícia 9 Curso de Educação Física da Uniuv é o único reconhecido na região

Curso de Educação Física da Uniuv é o único reconhecido na região

O resultado foi comemorado com festa pelos professores, alunos e pela direção da Uniuv. Depois de quatro anos de trabalhos, investimentos e principalmente dedicação, no dia 26 de outubro, foi divulgado oficialmente pelo Ministério da Educação o reconhecimento do Curso de Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória. O primeiro curso a ser reconhecido foi o de Licenciatura em Educação Física ainda em 2006. De acordo com a coordenadora dos cursos, a professora Simone Paludo Ribas, o sucesso das habilitações se dá por diversos fatores. “Isso tudo é fruto de um trabalho de equipe e vem coroar o que a UNIUV e colegiado de educação física vem desenvolvendo, pois a qualificação do corpo docente, a estrutura física oferecida e a qualidade das aulas no curso somam para este resultado”, explica Simone.

Ao longo dos anos o que tem se visto na região é o desenvolvimento da mão de obra especializada e a formação dos profissionais de Educação Física vem contribuindo para diversos segmentos da atividade. “Quando paramos para analisar sobre o mercado de trabalho ficamos muito felizes, pois percebemos que na maioria das academias, os profissionais que estão trabalhando, ou seja, que já estão inseridos nesse mercado, são nossos ex- alunos, hoje, alunos de pós-graduação. Isso vem atestar a qualidade da formação que a Uniuv está oferecendo, não formamos profissionais de Educação Física para serem somente mais um, e sim para fazer a diferença”, enfatiza a Coordenadora.

Dentro dos planos de melhoria dos cursos estão previstas diversas ações buscando manter o padrão de qualidade e de ser referência em cursos de Educação Física da região. “Os projetos de ampliação de nossa estrutura física prevêem a construção da piscina e de um parque com pista de arvorismo. Temos certeza que ainda poderemos oferecer muito mais qualidade no ensino, sempre com muita seriedade, ainda mais agora como o único curso reconhecido da região de União da Vitória”, comemora Ribas.

Licenciatura x Bacharelado

O curso de Licenciatura em Educação Física da UNIUV já é reconhecido desde 2006. Possui duração de 3 anos e forma profissionais de Educação Física capacitados para trabalhar no ensino formal, ou seja, em escolas. O acadêmico tem ainda a opção de ampliar seu conhecimento e sua formação. Depois de cursar somente Licenciatura e graduar-se em 3 anos, pode cursar mais um ano em bacharelado completando assim quatro anos de curso. Dessa forma o estudante amplia o leque de atuação e garante a obtenção de dois diplomas legalmente registrados. O curso de bacharelado tem duração de 4 anos e a missão de formar profissionais de Educação Física capacitados para atuar no ensino não formal como em academias, personal training, treinamentos desportivos, hotéis, spas, clubes e recreação.