Inicial 9 Notícia 9 Guia do Estudante premia curso da Uniuv

Guia do Estudante premia curso da Uniuv

No dia 27 de outubro, no Teatro Memorial da América Latina, em São Paulo, o curso de Secretariado Executivo da Uniuv recebeu da mais conhecida publicação sobre cursos universitários do País a classificação três estrelas. O Guia do Estudante surgiu em 1984 como um suplemento do Almanaque Abril, com o propósito de orientar e mostrar ao vestibulando as melhores universidades e cursos do País. A proposta é a mesma desde sua criação. Atualmente a premiação valoriza as instituições que contribuem para a formação de cidadãos e investem na qualidade de ensino para fazer um País melhor. O Prêmio Melhores Universidades surgiu há 18 anos e aponta as melhores instituições do Brasil para se fazer um curso superior.

É o caso da Uniuv e da graduação em Secretariado Executivo. Dos 24.801 cursos superiores existentes no País, 9.371 passaram pela avaliação do guia, 3.551 foram “estrelados” e apenas 570 receberam três estrelas ou mais. As professoras Hermine Schreiner, coordenadora, Miriam Mayer e Cláudia Cuzma foram a São Paulo receber o prêmio e representar a Uniuv. “Estar ao lado daquele grupo seleto, que constrói o conhecimento do País é algo muito gratificante e de grande orgulho para nós da Uniuv”, conta Hermine.

Para a professora Miriam Mayer, “fazer parte de um canal de comunicação de extrema credibilidade e relevância Nacional mostra que estamos no caminho certo. Fazer Secretariado Executivo, hoje, significa buscar habilidades e competências alinhadas com o que o mercado busca”.

O trabalho contínuo e o empenho de todo o corpo docente e discente mostra que o entrosamento entre sala de aula, mercado de trabalho e ascensão profissional podem ser uma receita de sucesso. “Esse resultado é fruto da busca ininterrupta em conciliar teoria e prática e compreensão da realidade empresarial regional, nacional e internacional. Foi uma honra muito grande representar a Uniuv nesse evento”, completa a professora Cláudia Cuzma.

Na cerimônia de premiação estiveram presentes representantes culturais de alto nível, além de autoridades do Ministério da Educação (MEC) e reitores das principais instituições de ensino públicas e privadas do Brasil. “Foi um evento grandioso e de alegria coletiva. Representar a Uniuv em nível nacional foi uma emoção indescritível”, finaliza Hermine Schreiner.

O curso

A graduação em Secretariado Executivo confere ao estudante do curso o título de bacharel. O funcionamento é em regime semestral, noturno, com duração de oito períodos (4 anos). Número de vagas: 60.