Inicial 9 Notícia 9 Professora da PUC-SP participará da banca de TCC de Jornalismo

Professora da PUC-SP participará da banca de TCC de Jornalismo

Pollyana Ferrari é doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e professora dos cursos de Jornalismo e pós-graduação da PUC-SP. Há 20 anos atua no mercado editorial de informática, sendo 12 deles dedicados à internet. Ela vem a União da Vitória para participar da banca examinadora do acadêmico de Jornalismo Rodrigo Seccon, na tarde do dia 27. A sessão é aberta ao público e acontece na sala 124, com início às 14h.

Ela é autora dos livros Hipertexto, Hipermídia e Jornalismo Digital, publicados pela Editora Contexto, adotados nos cursos de Jornalismo de todo o país, e ministra as disciplinas de Edição e Jornalismo Online na graduação e Design, Programação Visual e Infografia na pós-graduação da PUC-SP.

O convite para a participação na banca partiu da iniciativa do próprio acadêmico, que desenvolveu como produto final a criação de um portal regional de notícias, englobando interatividade, informações e notícias.

Para a professora Angela Maria Farah, coordenadora do curso de Jornalismo e da disciplina Projeto Experimental, a presença de Pollyana Ferrari na Uniuv é uma grande oportunidade para os acadêmicos tomarem contato com os autores que estudam ao longo do curso. “Ficamos muito contentes quando ela aceitou o convite e se dispôs a vir até a Uniuv para a banca e a palestra. Será uma ótima oportunidade para os acadêmicos e professores do colegiado”, comenta.

No mesmo dia 27, à noite, Pollyana Ferrari realiza uma palestra para os estudantes de comunicação, áreas afins e demais interessados com o tema Jornalismo digital na era das mídias sociais,  às 19h30, na Sala de Eventos da Uniuv.