Notícias

Inicial 9 Notícia 9 QUINTO SEMESTRE DE ENGENHARIA AMBIENTAL E ENGENHARIA CIVIL REALIZAM AULA DE CAMPO EM GENERAL CARNEIRO

QUINTO SEMESTRE DE ENGENHARIA AMBIENTAL E ENGENHARIA CIVIL REALIZAM AULA DE CAMPO EM GENERAL CARNEIRO





Na sexta-feira dia 7 de maio de 2010, os acadêmicos do quinto semestre de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil realizaram uma aula de campo, que se deu dentro da disciplina de Geologia que é ministrada pela professora Elaine Ribeiro.

Esta aula foi realizada no município de General Carneiro e tinha como principal objetivo a análise das condições do morro do Céu Azul que está desbarrancando. Este fato deixa em alerta a cidade, tendo em vista que o lugar é densamente povoado. Portanto os freqüentes deslizamentos de terra já ocorridos geram um perigo à população.

Um geólogo da Mineropar esteve neste mesmo local avaliando a situação do morro, concluindo que não existe nenhuma solução imediata a ser feita com relação aos deslizamentos, isto porque existe uma fenda que percorre o morro de um lado a outro.

Tendo em vista a posição defendida pelo geólogo, a professora solicitou que os acadêmicos se dividissem em grupos contendo integrantes tanto da área ambiental quanto da civil e que estes, em conjunto, deverão apresentar propostas e soluções para conter ou remediar o problema.

Assim com a intenção de encaminhar o trabalho que apresentar a melhor forma de controlar esta situação à Prefeitura Municipal de General Carneiro.





por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo