Inicial 9 Notícia 9 Curso de Administração é destaque na Mostra da Uniuv

Curso de Administração é destaque na Mostra da Uniuv

Edição e orientação: Angela Maria Farah e Ana Cristina Bostelmam

Nos dias 18 e 19 de maio, aconteceu, no Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), a XII Mostra Multidisciplinar de Cursos. A Mostra acontece desde 1998, por isso é muito conhecida na região. O objetivo é mostrar e apresentar todos os cursos para os alunos do ensino médio e pessoas interessadas em participar de alguma das graduações da instituição.

Segundo a coordenadora do curso de Administração, Nanci Terezinha Benghi, todos os anos a organização do evento é diferente e sempre tem algo novo para mostrar. Este ano, o curso montou de um lado uma empresa mal organizada, sem um profissional de administração, e do outro, uma empresa bem-sucedida, organizada e com um administrador. Tudo isso para que os visitantes pudessem ter uma noção básica das diferenças dos dois tipos de empresa, principalmente para os interessados no curso.

Ainda, como atividades do curso, foram colocados dois murais com fotos antigas, de um lado mostrando como era antigamente a administração das empresas, e o outro lado mostrando a evolução que teve, como está atualmente.

A empresa de Formaturas Nova Era foi parceira do curso e decorou o local. Esta empresa fará a decoração da formatura dos alunos, que, hoje, estão no quinto semestre.

Curso mais antigo da instituição é conhecido como “prata da casa”

O curso de Administração é conhecido como a “prata da casa”, por ser o curso mais antigo da instituição, destacando-se mais uma vez na Mostra. Para a coordenadora, a organização dos alunos foi excelente, todos que passaram para ver a apresentação foram bem recepcionados.

Segundo a estudante do quinto semestre de Administração, Francielle Cristina de Borba, a Mostra foi muito bem pensada e organizada. Ela conta que os alunos se dividiram: o quinto semestre organizou o evento e o terceiro e sétimo semestres ficaram de guia dos visitantes, ganhando, assim, horas em atividades complementares. Segundo ela, Administração é um curso ótimo e é também bem concorrido. “Meu curso é um dos que tem um número grande de alunos. Minha sala vai ser a primeira a se formar com aproximadamente quarenta alunos, pois as outras turmas se formaram com mais de setenta alunos”, comenta.