Federação Catarinense de Basquetebol promove curso na Uniuv

29/06/2010

Em parceria com os cursos de Educação Física (bacharelado e licenciatura) da Uniuv a Federação Catarinense de Basquetebol promoveu no complexo esportivo do centro universitário um curso para a formação de árbitros na modalidade. O treinamento durou dois dias e aconteceu nos dias 28 e 29 de maio sob a direção de Oscar Acher (Taxo) e contou com a participação de 30 acadêmicos e oito profissionais já formados.

Para a Coordenadora dos Cursos, Professora Simone Paludo Ribas, o curso vem de encontro às necessidades dos estudantes que precisam aprimorar e ampliar seus conhecimentos nas diversas modalidades esportivas. “O que é mais importante para os alunos num curso como esse é a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho garantindo mais oportunidades nas áreas de atuação”, completa Simone.

Todos os participantes receberão certificados emitidos pela Federação e os alunos que obtiverem as melhores notas poderão ser treinados por ela.

por: UNIUV