Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Dia Mundial do Turismo – 27 de Setembro 2010

Dia Mundial do Turismo – 27 de Setembro 2010


O Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro, a data foi instituída pela OMT (Organização Mundial do Turismo) em setembro de 1979. A data foi criada com o objetivo de conscientizar o público em geral da importância que o turismo tem no âmbito econômico de um país e não só; pois através do turismo é possível nos familiarizarmos com valores culturais de um povo, qualidade de vida, economia, hábitos cotidianos e muito mais.


A área do turismo está relacionada ao entretenimento, viagens e lazer. Profissionais de turismo atuam em hotéis, agências de viagens, empresas de circuito turístico locais, congressos, seminários, etc. Eles podem organizar roteiros turísticos para grupos de pessoas ou roteiros turísticos específicos. Por isso estes profissionais são responsáveis também pela transmissão de conceitos, idéias, e cultura de um povo.


A cada ano o Dia Mundial do Turismo aborda um novo tema como aquecimento global, intempéries da natureza, etc. Em 2009 o tema foi as alterações climáticas que vem ocorrendo em todo o planeta. Para 2010 o tema será “Turismo e biodiversidade “ aproveitando o Ano Internacional da Biodiversidade. O turismo e a biodiversidade são interdependentes e a OMT que despertar os operadores de turismo para a conscientização dos viajantes para que cumpram sua parte na preservação da natureza.


Curso de Turismo da Uniuv, formando profissionais com  competência e responsabilidade.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo