Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Ambiental realizam visita técnica em empresa biturunense

Com o objetivo de visualizar na prática os conteúdos teóricos vistos em sala de aula, os alunos do oitavo semestre do curso de Engenharia Ambiental, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), visitaram a empresa Remasa Reflorestadora, na terça-feira, 28 de setembro.

Segundo o professor Rafael Jaworski, que acompanhou a turma, essa foi uma visita importante e focada no conteúdo que essa turma está estudando agora. A empresa Remasa está passando por um processo de certificação florestal, e estudantes estão estudando a disciplina de Auditoria Ambiental, que tem como um dos seus temas a Auditoria de Certificação.

Durante a visita os alunos puderam perceber o esforço da empresa no intuito de obter essa certificação e, também, perceberam, na prática, de que forma uma empresa se prepara e se submete a uma Auditoria de Certificação. “Essa experiência agrega muito aos alunos, conhecer exemplos reais de empresas da nossa região facilita o entendimento e aprendizado do aluno” afirma.

por: Divulgação