Inicial 9 Notícia 9 Professores e alunos de Engenharia Civil e Ambiental participam do XVII Fórum de Docentes e Discentes

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro aconteceu o XVII Fórum de Docentes e Discentes do CREA-PR(Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná)em Foz do Iguaçu-PR que teve como tema abordado “Novas Propostas De Formação Profissional”. Os Professores de Engenharia Civil, Adailton Lehrer e de Engenharia Ambiental Lisandra Kaminski, e as acadêmicas Suelen Polak Ramos e Ana Carolina Vieira, representaram os cursos da Uniuv.

No fórum foram ministradas palestras sobre Ciência Tecnologia e Sustentabilidade, proferida pelo Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná, Nildo José Lübke; Sistema Acadêmico e o Sistema Profissional, do engenheiro civil Joel Kruger, PUC-PR/CREA-PR; O Sistema CONFEA/CREA, da superintendência do CREA-PR; Assessoria para Instituições de Ensino, com o engenheiro agrônomo Lineu Guasque, da ARIE do CREA-PR; e O Ensino e Aprendizagem na Área Tecnologia, do (engenheiro civil Dante Alves Medeiros Filho). Também houve dinâmicas de grupos nas quais os temas abordados foram Ensino a Distancia, Cursos Noturnos, Novos Cursos de Tecnologia, Novos Cursos na Área Tecnológica e Qualidade de Ensino e encerrando o evento uma mesa de discussões sobres os temas abordados nas dinâmicas.

Para a acadêmica do oitavo semestre do curso de Engenharia Ambiental, Suelen Polak Ramos, o evento promovido pelo CREA-PR foi bom porque permitiu aproximar a realidade do mercado de trabalho e as áreas de engenharia, agronomia e arquitetura, e também trouxe discussões que mostram a realidade do país e do ensino.

Já, Ana Carolina Vieira, do sexto semestre de engenharia ambiental, viu no evento a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos sobre o CREA e suas atribuições com relação a profissão, bem como desenvolver um maior senso crítico a respeito dos assuntos relacionados a engenharia. Foi também a chance de ter contato com diversos e futuros profissionais da área, promovendo troca de idéias que contribuem para o crescimento profissional.

por: divulgação