Inicial 9 Notícia 9 Curso de Comunicação Social é presença marcante na Mostra de Cursos da Uniuv

Curso de Comunicação Social é presença marcante na Mostra de Cursos da Uniuv

A X Mostra Multidisciplinar de Cursos, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), iniciou suas atividades com grandes expectativas. Serão dois dias, 20 e 21 de maio, que movimentarão acadêmicos, professores, direção e coordenação de cursos da Instituição. O curso de Comunicação Social está desenvolvendo diversas atividades, mostrando aos visitantes a importância da Comunicação Social para o desenvolvimento humano.

O curso de Comunicação Social da Uniuv abrange três áreas: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. “Toda a comunicação é base da vida em sociedade, e quanto mais as pessoas vão aperfeiçoando essa capacidade de relacionamento com o público, vai crescendo, vai amadurecendo, vai criando censo de solidariedade, vai olhando o mundo com outros olhos”, disse a coordenadora de Comunicação Social, professora Fahena Porto Horbatiuk.

Todas as turmas de Comunicação Social estão empenhadas em demonstrar o que cada habilitação pode oferecer para as pessoas que tenham interesse na área. Para a acadêmica do primeiro ano de Publicidade e Propaganda da Uniuv, Jaqueline Moreno, as expectativas perante o curso são boas. Apesar de ser o primeiro ano, Moreno declara que está tendo um ótimo conceito da universidade e espera num futuro próximo conseguir ter sua própria agência de publicidade.

Para Horbatiuk, ter o curso de Comunicação Social na Uniuv é de suma importância porque o foco do Centro Universitário é principalmente as Ciências Empresariais, e toda empresa tem a necessidade de comunicação em âmbito global. “Essa consciência da importância do comunicador nas empresas tem que ser ensinada, aprendida, e à medida que as empresas forem vendo que o comunicador é que faz a imagem da empresa, em vez de pagar matéria em jornais, vai querer ter uma pessoa contratada o tempo todo com ela”, explica.

Visite o site de Comunicação da Uniuv: www.comunicacaouniuv.com.br