Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Professores de Engenharia participam de treinamento específico

Professores de Engenharia participam de treinamento específico


O período férias foi de muito trabalho para os professores do colegiado de engenharia, especialmente para os membros com formação específica em construção civil. Foram mais de 40 horas de estudos, seminários, análises, trabalhos e aulas teóricas com o Prof. Dr. Ângelo Rubens Migliori, do Centro Universitário Barretos, de São José do Rio Preto, São Paulo, entre os dias 17 e 21 de janeiro.


A proposta do treinamento se deu em razão da necessidade de atualização da nova Norma Brasileira (NBR 6118/ 2003), que trata do dimensionamento de obras de concreto armado e protendido para edificações industriais, comerciais, até mesmo residenciais e que tenham grandes vãos livres.


De Acordo com o especialista Márcio Martinho Mayer, o treinamento trouxe uma nova perspectiva para as disciplinas e o sacrifício durante as férias valeu à pena. “O maior beneficiado será o aluno. O professor Ângelo nos trouxe sua experiência e um material didático exemplar que será empregado pelos professores da Uniuv durante as aulas”, conta Márcio.


Atualmente no curso de Engenharia Civil da Uniuv reúne três disciplinas de concreto armado que serão ministradas pelos professores Adailton Lehrer e uma de protendido, que será com o professor Márcio.


 

por: Lúcio Passos

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo