Inicial 9 Notícia 9 Uniuv dá a partida rumo a 2011 com gás total

Uniuv dá a partida rumo a 2011 com gás total

Coordenadores, vice-coordenadores de curso, funcionários e assessores tiveram uma manhã de motivação para a liderança, para a solidariedade e para a comunicação o mais abrangente possível, com a competente Indakéia Marisol de Lima. O encontro ocorreu na sede da Associação Recreativa da Uniuv, no dia 5 de fevereiro. Entremeando mensagens, práticas simbólicas diversas e diálogo de transposição de conclusões e propostas, Indakéia conseguiu atingir profundamente os presentes que saíram propensos a por em prática o melhor de si, individual e coletivamente, com destaque para o trabalho em equipe, bom relacionamento e transparência na comunicação.

A semana pedagógica iniciou no dia 7 de fevereiro com brilhante palestra da Professora Dra. Marilda Aparecida Behrens, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Puc-Pr), que apresentou com simplicidade e clareza, um panorama da pedagogia através dos tempos, com foco especial no que se adapta melhor à modernidade.

Propôs o trabalho pedagógico partindo de projetos, individuais e/ou coletivos, partindo de situações – problema. Na manhã seguinte, dia 8 de fevereiro, fez um encontro especial para a abertura da semana pedagógica do Coltec, com foco na questão da avaliação, na pedagogia dos projetos. Nesse caso a avaliação torna-se decorrência das metas alcançadas e cada etapa do processo em que professor e aluno estão empenhados.

Após esse aquecimento das idéias e vontades, cada colegiado da Uniuv promoveu suas reuniões de planejamento e interação. O colegiado do Coltec também reuniu-se por toda a semana estudando caminhos de estudo, verificando como aplicá-los e torná-los agradáveis.

O setor tecnológico deu sua contribuição, facilitando a circulação de informação em todos os níveis hierárquicos e com os acadêmicos.

Esse ritmo de trabalho faz pensar em um 2011 muito produtivo, conquistando a juventude que quer desenvolver-se como pessoa e profissional reconhecido na sociedade.

por: Lúcio Passos