Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Cursos de pós-graduação da Uniuv iniciam em março

Cursos de pós-graduação da Uniuv iniciam em março

O curso de especialização em Educação Física já iniciou no sábado passado, 8, hoje, 13, terá início o curso de Administração Financeira Contábil e Controladoria, e no próximo sábado, 15, inicia o curso de Gestão Estratégica de Recursos Humanos, no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). Proporcionar a ampliação do conhecimento, desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades em áreas específicas do saber é o objetivo dos cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) ministrados na Instituição.

A primeira aula do curso de especialização em Educação Física foi com o professor Julimar Luiz Pereira, que lecionou Fisiologia, área na qual é respeitado. Pereira é mestre em Educação Física e professor na Universidade Federal do Paraná (UFPR). O professor vai dar continuidade ao conteúdo da disciplina no próximo final de semana.

No curso de Administração Financeira, Contábil e Controladoria, que começa hoje, à noite, a primeira aula será de Auditoria, com o professor Clóvis Tilgner de Souza, mestre em Ciências Sociais Aplicadas, professor da Uniuv e em cursos de pós-graduação em outras instituições pelo País.

Os alunos do curso de Gestão Estratégica de Recursos Humanos, que terá início no sábado, 15, terão a primeira aula com a professora Kátia Almeida, que vai lecionar a disciplina de Cultura Organizacional.

Segundo a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uniuv, professora Suely Terezinha Martini, estão previstos para começar, ainda em março, os cursos Gestão Administrativa dos Serviços de Saúde e Marketing e Negócios.

Pós-graduação lato sensu

Os cursos de pós-graduação lato sensu são direcionados aos portadores de diploma de curso superior. Os cursos de especialização oferecidos pela Uniuv terão duração mínima de 360 horas, de acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estabelece as normas para o funcionamento dos cursos dessa natureza.

O corpo docente dos cursos é composto por doutores, mestres e especialistas da Uniuv e de outras instituições de ensino reconhecidas. De acordo com a coordenação dos cursos, o requisito principal para a contratação de professores para lecionar nos cursos de especialização da Uniuv será a qualificação que deve ser compatível como nível de exigência da Resolução do CNE.

Serviço

Mais informações e inscrições na Empresa Júnior da Uniuv

Fone/fax: (42) 3522-1837 – ramal 219

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo