Inicial 9 Notícia 9 Uniuv forma primeira turma de Administração em São Mateus do Sul

Uniuv forma primeira turma de Administração em São Mateus do Sul

No dia 18 de fevereiro a primeira turma de Administração da Uniuv colou grau com toda a celebração necessária. Um dia para ficar marcado na historia do ensino superior de são Mateus e também da própria instituição que no ano de 2007 iniciou suas atividades no município vizinho de União da Vitória. A colação de grau foi marcada por muitas emoções, principalmente pelo fato de que essa primeira turma, foi também responsável pela consolidação da Uniuv em São Mateus do Sul.

O evento de imposição de grau pelo Reitor, professor Jairo Vicente Clivatti, aconteceu no parque municipal de eventos e contou com a presença de autoridades locais, professores, funcionários e convidados. Para o professor do colegiado, Rafael Jaworski, a cerimônia foi marcante por ter sabor de vitória. “Todos os formandos estavam muito emocionados pela conquista que para muitos era impossível, já que o deslocamento para estudar em outro município era inviável”, comenta o professor.

O reitor enfatizou o papel das instituições de ensino superior junto à sociedade e também destacou a materialização do sonho da Uniuv em ter um prédio próprio na cidade. “É importante que uma instituição de ensino superior leve suas bases de conhecimento para toda sociedade. São Mateus do Sul acreditou na Uniuv e nós estamos fisicamente presentes aqui. Em breve vamos inaugurar nossa sede e investir na oferta de novos cursos”, disse o professor Jairo.

Ao todo, 23 alunos colaram grau no dia 18 e participaram do baile de formatura no dia seguinte, no mesmo local.

por: divulgação