Inicial 9 Notícia 9 Alunos de Comunicação Social conquistam espaço em grandes empresas

Alunos de Comunicação Social conquistam espaço em grandes empresas

Ao contrário do parece, a vida acadêmica do interior não difere em nada da dos grandes centros. Com o passar dos anos as instituições que antes atendiam apenas a demanda local, agora “exportam” talentos para grandes cidades. Pode não ser exclusividade da Uniuv, mas para conseguir uma colocação no mercado de trabalho é necessária formação sólida, de qualidade, e isso, os alunos confirmam.

O mais recente contratado da agência curitibana Getz, Marcos Daniel Santana, revela que sua formação acadêmica contribuiu de forma crucial em suas escolhas e oportunidades. “Pude acompanhar o crescimento dos cursos de comunicação e da estrutura da Uniuv nos quatro anos em que estudei na instituição e, durante esse tempo, tive contato e experiências com excelentes docentes e profissionais que participaram decisivamente na minha formação”, conta o novo diretor de arte da Getz.

Marcos Daniel percorreu uma trajetória bem comum a maioria dos estudantes em geral. Depois de um período de estágio em empresas locais, após a formatura, seguiu para Ponta Grossa e de lá para Curitiba. O curioso nisso tudo é que cada degrau foi buscado com alternativas e maneiras diferentes. Alguns dos canais utilizados para a obtenção de sucesso em busca de novos empregos foram as mídias sociais. “Elas estão entre as novas tendências de recrutamento nas empresas. Acredito que é fundamental para quem busca uma oportunidade se tornar “interessante” na rede, pois consequentemente se tornará visivel para o mercado. As possibilidades de conseguir algo pesquisando vagas no twitter das recrutadoras, nas próprias empresas assim como nos perfis do Facebook é alta. Basta saber onde pesquisar, ter uma boa dose de paciência, empenho e, claro, capacitação profissional para poder concorrer”, conta.

Sua mais recente conquista aconteceu via Facebook. Marcos criou um perfil com o título “Quero trabalhar na Getz” e aos poucos adicionou os funcionários da agência, inclusive diretores. Depois de despertada a curiosidade de ambas as partes o diretor Maurício Ramos e Santana começaram a trocar postagens até que lhe foi oferecido um trabalho. O desafio foi aceito, o trabalho aprovado e agora o cliente vai executar a campanha com base no conceito apresentado pelo ex-aluno da Uniuv.

O resultado dessa maratona foi a contratação e a constatação de como as mídias sociais podem ajudar na carreira dos novos profissionais. Marcos Daniel Santana acredita no potencial universitário e dá a dica a calouros e veteranos: “Aproveitem essa época, com certeza é uma das melhores da vida. Lutem para que seu curso fique cada vez melhor, pois isso fará diferença no futuro. E, acima de tudo, não deixem de acreditar  naquilo que consideram importante para sua vida em qualquer esfera. Tudo é possível, depende muito do número de tentativas e disposição que temos”.

Para saber mais sobre como Marcos Daniel Santana utilizou o Facebook acesse: http://www.gazetadopovo.com.br/posgraduacao/conteudo.phtml?tl=1&id=942950&tit=RPC-seleciona-para-Banco-de-Talentos

Estudante de jornalismo é Trainee da RPC TV

O jornalista recém formado pela Uniuv, Murilo Borges de Souza, além de obter as melhores médias ao longo dos quatro anos de curso, foi aprovado no final do ano de 2010 e, no mês de fevereiro, iniciou um programa de treinamento intitulado Talento Jornalismo RPCTV (afiliada Globo). A exemplo de outros acadêmicos, Murilo também iniciou seu contato com o mercado profissional nas empresas locais, ao final, antenado em mídias sociais, ficou sabendo dos testes e se candidatou. Também foi aprovado para o programa de treinamento da RBSTV(também Globo).

por: acervo pessoal/facebook