Inicial 9 Notícia 9 Direção Acadêmica participa de evento europeu

Direção Acadêmica participa de evento europeu

A doutoranda, Diretora Acadêmica da Uniuv e bolsista da CAPES, Kelen dos Santos Junges, participou no dia 18 de março, de evento ligado à área de tecnologia, empreendedorismo e aprendizagem. A III Conferência e-learning “Empreender com Tecnologias de Aprendizagem”, promovido pela Universidade do Minho, no parque das Nações em Lisboa, reuniu cerca de 300 profissionais ligados a educação e a administração.

O objetivo principal foi discutir práticas de e-learning que buscam a aplicação de técnicas educativas ao empreendedorismo. Para omoderador da Conferência, Prof. Paulo Dias, da Universidade do Minho, o principal, ao se trabalhar com tecnologias não é inovar para educar, mas educar para inovar. “Percebo que há um esforço significativo das universidades para que tal perspectiva se torne realidade”, disse o professor.

A Conferência ocorreu como parte da programação da Feira Internacional de Lisboa na Futurália – Feira da Juventude, Qualificação e Emprego, que reuniu as principais instituições de ensino de Portugal, além de empresas de produtos e serviços para o âmbito educacional. “É um evento para jovens que buscam um ensino superior ou profissional, para pais que têm dúvida sobre qual melhor instituição ou curso para seu filho e para profissionais ligados a educação que além de visitar a Feira, tiveram oportunidade de participar de palestras, seminários e workshops”, completa Kelen Junges, sobre o evento.

por: divulgação