Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Curso de Odontologia poderá ser oferecido no vestibular de verão

Curso de Odontologia poderá ser oferecido no vestibular de verão


Na segunda-feira, 30 de maio, a comissão de avaliação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti), nomeada pelo Secretario Alípio Leal, esteve em União da Vitória para iniciar os trabalhos que visam a implantação futura do curso de Odontologia. Formada pela professora Dra. Nara Hellen Campanha Bombarda, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Sirlei da Silveira Pinto, Agente Profissional da Seti a comissão reuniu-se com o corpo técnico e acadêmico da Uniuv para verificar as reais condições de implantação. Inicialmente os trabalhos foram abertos em conjunto com a comissão de representantes da área, formada pelo Professor Alysson Frantz e pelo cirurgião dentista Nilo Zorzetto, com a apresentação do Projeto Político Pedagógico (PPP), análises de grades curriculares, verificação de conteúdos, seguido-se para a constatação predial, que envolve a construção de uma clínica especializada em Ondontologia e atendimento ao público.


Para o Vice-reitor da Uniuv, professor Odelir Dileto Cachoeira, os trabalhos fluíram de acordo com o esperado. “Há tempos esperávamos pela continuidade do processo de verificação já que o curso foi criado em 2009. Creio que a comissão teve uma boa impressão das condições da Uniuv, sobretudo a infra-estrutura física e a disponibilidade de mais investimentos. Sabemos que um curso como esse envolve uma série de atitudes importantes, por isso, aguardaremos as sugestões e orientações da comissão para que possamos dar sequência aos trabalhos ”, conta. Cachoeira explica que o PPP é atual, atende inicialmente as necessidades primárias, mas deve sofrer alterações para se adequar ainda mais ao processo e à necessidade da região.


O professor Jairo Clivatti, Reitor da Uniuv, garante que não faltarão recursos para investimentos e a clínica, que já tem projeto arquitetônico pronto, deverá ser construída tão logo seja aprovada em instância final o funcionamento do curso. “Estamos aguardando apenas a continuidade do processo para tomarmos as medidas cabíveis e darmos início a construção, mas dependemos ainda do trâmite legal e pareceres finais. O projeto está pronto e o recurso está disponível”, diz Clivatti.


A comissão de verificação tem 30 dias para encaminhar o relatório inicial à Seti. Depois disso, os trabalhos ganham continuidade na própria Uniuv, que adaptará o processo de acordo com as orientações e sugestões e, depois da revisão, segue para apreciação no Conselho Estadual de Educação(CEE), órgão responsável pelo parecer final de autorização de funcionamento.


“Nós temos todas as condições de implantar o curso de Odontologia em União da Vitória e nós acreditamos que mais esse sonho possa ser realizado”, finaliza o reitor.


Se tudo correr bem depois de toda a tramitação legal no CEE, há a possibilidade do curso ser oferecido já para o vestibular de verão 2012.

por: Lucio Passos

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo