Inicial 9 Notícia 9 Festival de Cannes é tema de palestra na Uniuv

Festival de Cannes é tema de palestra na Uniuv

Na segunda-feira, 6 de junho, os alunos do curso de Comunicação Social da Uniuv, participaram da palestra Festival de Cannes e Criatividade na Era da Informação. O palestrante foi o publicitário André Konell, que atua profissionalmente na capital paranaense e morou em União da Vitória até os 16 anos de idade.

André é formado pela PUC-PR e já trabalhou em agências com contas de clientes como, Banco HSBC e O Boticário. Sua área de atuação dentro da publicidade é na redação. Konell possui alguns prêmios nacionais e internacionais da Webdesign Index, Taan Awards e Colunistas Brasil.Publicitário há 17 anos, hoje trabalha como Coordenador de Redação da Brainbox Design – Grupo OpusMúltipla de Comunicação.

Durante o bate papo com os alunos Konell apresentou várias peças premiadas e também materiais publicitários veiculados em cinemas e principais redes de TV ao redor do mundo. As mídias sociais ocuparam boa parte da abordagem feita por ele principalmente pelo fato de possuírem um índice de interatividade maior do que as mídias tradicionais. “Todos nós somos produzimos conteúdos nas mídias sociais e isso gera interesse de uma grande fatia do público consumidor”, comenta.

Alguns vídeos virais que usaram as mídias sociais para conquistar consumidores foram apresentados e garantiram boas risadas da platéia que em seguida fez perguntas e trocou idéias sobre a linguagem da propaganda e dicas sobre a profissão.

Para a coordenadora da graduação em Publicidade e Propaganda, professora Julliana Biscaia, a oportunidade de contato com profissionais é um momento de contato com a realidade da comunicação. “Eventos como esse permitem demonstrar ao acadêmico como o mercado de trabalho funciona. O conteúdo da palestra serviu de alerta para que os estudantes se preparem para a vida profissional. Eles receberam dicas de como é importante preparar e organizar um portfólio, exercendo as habilidades criativas na procura por uma colocação”, comenta.

Ao final do evento o palestrante fez o convite aos estudantes para uma viagem técnica à Curitiba e na mesma ocasião foi convidado para ministrar oficinas e mini-cursos na Uniuv, no segundo semestre.

por: Lúcio Passos