Inicial 9 Notícia 9 Pós-graduação da Uniuv cria programa de incentivo aos acadêmicos

Pós-graduação da Uniuv cria programa de incentivo aos acadêmicos

O Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), oferta cursos de Pós-graduação desde o ano de 1996, e tinha como parceiros várias instituições e institutos do estado do Paraná e Santa Catarina. Mas, em 2006, começou a trilhar seu próprio caminho, oferecendo cursos de especialização lato sensu pela Pró-reitoria de Ensino. Hoje, a Uniuv oferece cursos em União da Vitória e São Mateus do Sul, com infra-estrutura moderna e atualizada.

Os cursos de especialização em Pós-graduação possuem carga horária de 360 horas e contam com mais de 90% do corpo docente formado por mestres e doutores. As aulas são ministradas aos sábados, com início às 8h e término às 17h.

Uma iniciativa inovadora criada pela Uniuv recentemente abre vagas em módulos das especializações para as cinco melhores médias dos graduandos dos últimos períodos de qualquer curso da instituição. Como forma de valorização daqueles alunos que durante o bimestre obtiveram as melhores médias. Cabe lembrar que o aluno não pode ter nenhuma dependência de anos anteriores.

Segundo o Coordenador da Pós-graduação, Ademir Mattos, o programa tem a intenção de aproximar cada vez mais o aluno da especialização. “Esta ideia tem como principal objetivo apresentar o acadêmico à Pós- graduação, e é uma forma de criar vínculo em áreas do conhecimento que mais interessem a eles”, comenta.

O acadêmico que for contemplado com o “Mérito Nota” deverá respeitar o calendário de início de cada disciplina, fazendo a inscrição diretamente na coordenação da Pós-graduação Uniuv.  Se o contemplado possuir freqüência regular durante a matéria, receberá o certificado correspondente às horas cursadas. Em caso de algum acadêmico classificado não puder freqüentar o módulo previsto em calendário, sua vaga será automaticamente transferida para outro que possua a melhor média subsequente e que tenha interesse em cursar. Todos têm a chance de ser contemplados com o “Mérito Nota”, pois o programa será ofertado ao final de cada bimestre.

“O programa é um fator de crescimento acadêmico importantíssimo pelo fato dos estudantes cursarem disciplinas de especialização. Na atual conjuntura social em que vivemos, não podemos deixar de cursar uma pós-graduação, e quando surge à oportunidade o aluno deve estar preparado”, finaliza Mattos.

Serviço

As inscrições para formação de novas turmas estão abertas, com aulas ministradas a cada 15 dias.

CampusUnião da Vitória: Administração Pública, Administração Financeira, Contábil e Controladoria, Auditoria e Pericia, Econômica Financeira, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Marketing e Negócios, Engenharia da Produção, Educação Física Escolar, Gestão Ambiental (novo),Metodologia da Ação Docente, Administração de Rede Linux, Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão Estratégica de Custos e Preços.

Campus São Mateus do Sul: Administração Financeira, Contábil e Controladoria, Engenharia da Produção, Metodologia da Ação Docente.

Para mais informações acesse o site www.posuniuv.edu.br, ou entre em contato através do e-mail uniuv.pos@gmail.com.