Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Funcionários da CEF ministram palestra sobre crédito imobiliário

Funcionários da CEF ministram palestra sobre crédito imobiliário


Na manhã do dia 7 de junho, os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) de União da Vitória, Ivanilton Silva Geraldo, gerente de atendimento e Gilberto Bortolozzo, responsável pelo setor de crédito imobiliário, ministraram palestra aos acadêmicos do sétimo período do curso de Engenharia Civil da Uniuv. O tema apresentado foram as políticas de crédito para o financiamento imobiliário pela CEF, maior órgão fomentador de recursos para a construção do país. Atualmente o profissional formado em engenharia precisa ter conhecimento dos trâmites para facilitar o andamento das obras e também atender bem os clientes de projeto residencial, comercial ou industrial. Nesse sentido a CEF e os engenheiros acabam sendo parceiros o que desburocratiza a liberação de créditos oriunda dos sistemas de habitação e os cidadãos brasileiros conseguem realizar o sonho da casa própria em curto espaço de tempo.


Outras modalidades de financiamento bem como os caminhos legais a serem seguidos para a obtenção de crédito para pessoa jurídica e programas sociais como o “Minha Casa, minha vida”, também foram apresentados ao sétimo período.


Para o professor da disciplina de Gestão Financeira e Empreendedorismo, o economista Cássio Robin Portes, um dos pontos fortes do encontro foi o que diz respeito ao setor imobiliário local. “Há um desequilíbrio imobiliário verificado nas cidades, devido à forte demanda por imóveis nas cidades. No entanto há poucos investidores no setor o que contribui para a valorização da venda e locação”, analisa o professor Cássio.


Houve bastante interatividade dos acadêmicos que concentraram suas dúvidas e perguntas nos aspectos de financiamento, trâmites para liberação de crédito e avaliação de imóveis. “O encontro durou cerca de três horas e foi bastante elucidativo”, conclui Portes.


 

por: divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo