Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos participam do I Encontro de Arquitetura da Paisagem

Acadêmicos participam do I Encontro de Arquitetura da Paisagem


A Associação Brasileira de Arquitetos e Paisagistas (ABAP), para comemorar um ano de fundação do Núcleo do Paraná (ABAP-PR) está promovendo entre os dias 17 de junho e 5 de agosto, o I Encontro de Arquitetura da Paisagem, que visa integrar e congregar  arquitetos, paisagistas e estudantes em atividade em todo o estado. Os acadêmicos do terceiro período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniuv, Adriana Teixeira, Cleber de Almeida Júnior, Daiane Pasa, Dacie Krebs, Drieli Lima, Erielton da Luz, Fabiane Ivacenko, Gislaine Benzak Porn, Sueli Aergenton Moretto e Vanessa Agustini Nalon, foram a Curitiba e tomaram parte do evento que aconteceu no Museu Oscar Nyenmayer (MON), nos dias 17 e 18 de junho.


A delegação foi recepcionada pelo arquiteto Orlando Busarello, um dos principais arquiteto-paisagista do Brasil e Coordenador do Núcleo da ABAP- PR, e foram convidadas a assistir palestra principal do evento com o catarinense José Tobacow, que trabalhou com Burle Marx, artista de múltiplas artes e considerado o maior paisagista do século XX.


Durante a participação no encontro os acadêmicos aproveitaram para promover o curso da Uniuv, estabelecendo contato com os demais participantes. O professor Murilo Kürten Passos, arquiteto e membro do ABAP-PR, acredita que iniciativas como essa podem fazer diferença na formação complementar. “Entrar em contato com profissionais da área sempre nos permite ampliar conhecimento e criar oportunidades de parceria para o aprimoramento profissional”, diz.


Busarello lecionou arquitetura por muitos anos e junto com a professora Dra. Letícia Hardt, foram os responsáveis pela implantação do curso de arquitetura da Universidade Positivo(UP), no início da década passada.


A arquitetura paisagística é uma das atribuições do arquiteto e um dos segmentos que mais crescem, como forma de intervenção de ambientes construídos. A previsão é de que até o dia 5 de agosto, 450 pessoas participem do encontro fomentando e incentivando a atividade paisagística nos mais diversos ambientes.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo