Inicial 9 Notícia 9 IX Convenção de Administração repete sucesso de anos anteriores

IX Convenção de Administração repete sucesso de anos anteriores

Cerca de 350 pessoas, entre acadêmicos, egressos e empresários, ocuparam o salão nobre do Clube 25 de Julho, em Porto União, no dia 15 de setembro, para participar da IX Convenção de Administração da Uniuv. A abertura teve início às 19h30 com o pronunciamento das autoridades acadêmicas, professores, coordenadores de curso e reitoria.

A Pró-reitora de Ensino, professora Maria Genoveva Esteves, emocionou a todos ao lembrar-se da criação da convenção há nove anos, com a idealização e participação dos professores José Pedro Ramos e Roberto Hoffmann (ambos in memorian). Em seguida o Reitor, Jairo Vicente Clivatti, falou sobre os últimos acontecimentos relativos à federalização, incentivou os acadêmicos a participarem do ato público na próxima terça-feira, 20, parabenizou os administradores e estudantes, e deu ênfase durante seu discurso aos 37 anos da Uniuv e os projetos de futuro.

Entre as novidades já anunciadas publicamente está a oferta das opções de graduação em Odontologia e Engenharia de Produção para o próximo vestibular de verão.

Durante a convenção foi comemorado também o dia do Administrador (9 de setembro) e a coordenação do curso, em parceria com o Conselho de Administração do Paraná (CRA-PR), trouxe o administrador e conselheiro  Armando Romero para palestrar sobre a Administração Sustentável.

Romero é Administrador graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e pós-graduado em Engenharia Econômica pela FAE Business School, com registro profissional CRA/PR N.º 9888. Cnta com longa experiência na área financeira, reorganização administrativa, planejamento estratégico e gerenciamento de projetos. Atua como professor nas disciplinas de Planejamento Estratégico Financeiro, Fundamentos de  Finanças, Gestão de Empresas, Rotinas Empresariais e Empreendedorismo. É sócio diretor da Nazca Consultores, que atua auxiliando no desenvolvimento de novos negócios, avaliação de empresas e assistência técnica em processos judiciais.

União da Vitória, hoje, faz parte da 9ª Região do Estado e o delegado regional do conselho é o Professor Antônio Cândido Lopes Pinheiro, que no passado foi diretor da Uniuv.

por: Frame de Vídeo