Inicial 9 Notícia 9 Começam as aulas no Coltec

Começam as aulas no Coltec

Os professores do Colégio Universitário de União da Vitória (Coltec)reuniram-se para dar início às atividades docentes do ano de 2012, na quinta-feira,2, sob o comando da Diretora, Professora Maria Genoveva Bordignon Esteves, que também, é Pró-reitora de Ensino da Uniuv. O encontro durou a manhã toda e tratou de assuntos pertinentes, principalmente das formas e critérios de avaliação dos alunos. Os professores dos cursos técnicos também participaram da reunião e já se organizaram para debater os planos de ensino durante os próximos dias. A coordenadora pedagógica do colégio, Simone Junges, fez uma explanação sobre os procedimentos de avaliação e metodologias empregadas em sala de aula a fim de garantir o padrão de aula.

Um dos grandes diferenciais do Coltec é, justamente, o funcionamento da escola em ambiente universitário. Os professores, em sua maioria, também atuam na graduação, o que faz das aulas um aprendizado mais completo. “Os alunos possuem mais liberdade, mas a responsabilidade sobre eles é muito maior e os professores são orientados a cobrar dos alunos essa responsabilidade”, explica Genoveva.

As aulas do Ensino Médio regular iniciaram no dia 6, e para os cursos técnicos (Informática e Comunicação e Produção Multimídia) no dia 13. No dia 8 de fevereiro prosseguem os trabalhos pedagógicos com os professores, quando assistirão uma palestra com a Professora Dra. Maria Parecida Behrens, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), como tema Construindo Portfolios de Aprendizagem, às 13h30min.

por: Lúcio Passos