Inicial 9 Notícia 9 Uniuv investe mais de 700 mil em infraestrutura e materiais permanentes

Uniuv investe mais de 700 mil em infraestrutura e materiais permanentes

Um balanço geral dos investimentos feitos pela Uniuv em 2011 até o final de janeiro de 2012 revela que as projeções assumem proporções ainda maiores. O montante empenhado em computadores, equipamentos de vídeo, livros e materiais permanentes já soma R$ 730.805,00. A aquisição de computadores referente a 2011/2012 soma R$ 283 mil, livros R$ 150 mil , R$ 190.000,00 da terraplanagem em São Mateus do Sul e os outros R$ 107.805,00 em equipamentos de engenharia, esteiras para o curso de Educação Física, manutenção das salas de aula, reforma da secretaria, banheiros, projetores, monitores de 40 polegadas, lousas digitais e materiais de expediente de vários laboratórios da instituição.

A Uniuv é uma fundação pública com orçamento próprio, ou seja, tudo o que arrecada precisa ser investida nela mesma. Os beneficiários são os próprios alunos que a cada ano usufruem dos recursos empregados na infraestrutura física e também no programa de formação de professores.

“É um trabalho incansável, pois temos a responsabilidade de gerir recursos que se revertam em qualidade de ensino, condições adequadas e preparação de professores. Essas são prerrogativas das quais não abrimos mão. O estudante merece o respaldo da instituição, por isso acreditamos no potencial de cada um e investe-se para que o ensino se torne cada vez mais referência”, atesta o Reitor, professor Jairo Vicente Clivatti.

A construção da Clínica de Odontologia da Uniuv está mexendo com a comunidade. O investimento deve chegar a R$ 2,5 milhões em um novo prédio a ser construído e com cerca de 1500m2 de área. No projeto estão incluídas salas de aula, laboratórios, centros cirúrgicos e clínica para o atendimento à população.

Outra novidade a ser entregue aos acadêmicos nos próximos dias é o novo laboratório de informática com plataforma Macintosh, integrado por 15 iMac’s equipados com teclados e mouses wireless. De acordo com o professor Murilo Passos, coordenador do Curso de Arquitetura, a proposta é transformar o ambiente em uma célula viva capaz de atender a clientes externos. “Esses computadores tem condições de otimizar e melhorar o processo de trabalho com a utilização de softwares cad em projetos de arquitetura, com isso há ganho de tempo e possibilidades de desenvolver projetos em caráter experimental para entidades filantrópicas da comunidade”, explica. O ambiente Mac deve ser utilizado também pelo curso de Publicidade e Propaganda.

Entre tantos investimentos a Uniuv concretiza sua responsabilidade social perante a comunidade, revertendo sua arrecadação com foco no desenvolvimento da região sul do Paraná e planalto norte de Santa Catarina.

por: Lúcio Passos