Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Concurso de São Mateus do Sul transcorre dentro da normalidade

Concurso de São Mateus do Sul transcorre dentro da normalidade


A Uniuv organizou com sucesso mais um concurso público de admissão de pessoal para o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, no Paraná. Dos mais de 2.200 inscritos para disputar as 121 vagas, apenas 5% deixou de comparecer para fazer a prova. Nos seis locais em que foram aplicados os testes de conhecimentos gerais e específicos não houve nenhuma espécie de tumulto ou atitude que pudesse atrapalhar os candidatos ou a realização do concurso, muito pelo contrário, tudo transcorreu de maneira bastante tranquila.


De acordo com o presidente da Comissão de Concursos da Uniuv, o Vice-Reitor, professor Odelir Dileto Cachoeira, este foi mais um exemplo e profissionalismo da instituição. “Já organizamos concursos há alguns anos e estamos chegando à marca de 10 mil pessoas como participantes em mais de 20 concursos já aplicados”, conta Cachoeira.


O Concurso Público de São Mateus do Sul foi lançado no mês de janeiro, por meio do edital 1/2012 de 26 de janeiro de 2012 e previa vagas para emprego público e de caráter efetivo. Para atender o grande volume de interessados em participar da prova, a Uniuv mobilizou uma estrutura que contou com o apoio de mais de 100 pessoas ajudando na aplicação e fiscalização dos locais. Para elaboração das provas a instituição conta com uma equipe de profissionais cadastrados que desenvolvem as questões e as apresentam para a Comissão de Concurso, responsável pela validação ou não das perguntas e repostas.


Até o final do mês de junho se somarão ao portfolio da Uniuv a expressiva marca de 26 concursos organizados e aplicados.


Para realizar concursos


A credibilidade da Uniuv na elaboração de concursos já é reconhecida estadualmente e cresce a cada dia. Para contratar, as organizações ou instituições precisam entrar em contato com a Comissão de Concursos. Por se tratar de uma instituição pública, a Uniuv só firma contratos mediante dispensa de licitação, o que muitas vezes agiliza todo o trâmite de realização. Cabe lembrar que 2012 é um ano eleitoral e o prazo final para realização de concursos, salvo para áreas da Saúde, termina em junho.

por: Lúcio Passos/ Renate Ihlenfeld

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo