Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Imagem profissional e visagismo são temas de palestra na Uniuv

Imagem profissional e visagismo são temas de palestra na Uniuv


Na noite de segunda-feira, 5, os acadêmicos dos cursos de Administração de Empresas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda foram recebidos no Sala de Eventos da Uniuv pela consultora de imagem pessoal e corporativa da empresa Studio Immagine, de São Paulo e também docente de Consultoria de Imagem do SENAC/ SP, Luciana Ulrich.


Luciana é graduada pela PUC-PR em direito e possui MBA em Empreendedorismo pela Brazlian Busines School. É formada em Consultoria de Imagem pelo SENAC/SP e Consultoria de Imagem Corporativa no curso de História da Moda pela FAAP. Tornou-se especialista em Análise de Cores e em Estilo pela Escola São Paulo, e no Image Resource Center of New York. Atualmente presta consultoria para empresas e pessoas que querem adequar sua imagem pessoal e profissional com a sua própria identidade.


A palestra foi dividida em duas etapas. Na primeira, Luciana Ulrich falou a respeito da imagem profissional e deu dicas sobre comportamento dentro das empresas e eventos internos, dando exemplos de aspecto visual e conduta. Já no segundo período, usou como tema “Comunique sua Identidade: Visagismo”. Para muitos a palavra visagismo pode soar  estranha, mas está relacionada com o modo de se vestir, corte de cabelo e imagem pessoal no geral.


De maneira dinâmica e com vários exemplos em sua apresentação, a consultora mostrou como a imagem transmite muitas informações a respeito das pessoas e pediu para que a plateia interpretasse e avaliasse as imagens expostas nos slides. Usou também cenas de filmes, onde a atriz Meryl Streep interpreta duas pessoas totalmente distintas no modo de se vestir e agir. Uma personagem aparece mais alegre e descontraída e outra onde as características expostas dão poder e autoritarismo a personagem.


Para o acadêmico do 5º Semestre de Jornalismo, Marcelo Kloczko, a palestra serviu como uma revisão do assunto, pois já tinham estudado o tema mais aprofundado na disciplina de Psicologia da Comunicação no segundo ano. Luciana deixou claro também que é sempre bom ressaltar a importância do tema para todas as pessoas, em especial aos futuros profissionais da área da comunicação. “Foi bem proveitosa, pois lembramos como o visagismo modela a imagem de uma pessoa e acaba influenciando muito na primeira impressão que ela deixa”, finalizou Luciana.

por: Lúcio Passos

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo