Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Aula inaugural apresenta Curso de Odontologia para a comunidade

Aula inaugural apresenta Curso de Odontologia para a comunidade


 


No dia três de abril, às 20h, acontece na Sala de Eventos da Uniuv, a aula inaugural do curso de Odontologia. O objetivo principal é apresentar o curso para a comunidade e profissionais ligados à área de saúde bucal, que atuam em clínicas e consultórios da região. Foram convidados também para participar do encontro, membros da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e do Conselho Regional de Odontologia (CRO).


O evento seguirá com uma palestra sobre “Ética Odontológica”, ministrada pelo cirurgião dentista de União da Vitória, Dr. Carlos Wahl. Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Wahl é Especialista e Mestre em implantodontia, e membro do Conselho Federal de Odontologia.


Para a coordenadora do curso, professora Luisa Gregol, a expectativa gerada é ver a boa recepção dos pais dos alunos que estão matriculados. A aula inaugural também visa mostrar para os demais profissionais relacionados à área que a implantação dessa graduação vai trazer muitos benefícios para as cidades de União da Vitória e Porto União. Luisa é formada pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e especializou-se em Odontologia Pediátrica. Ela também é Mestre em Clínica Integrada com Ênfase em Odontologia Coletiva.


O profissional formado pelo Curso de Odontologia da Uniuv receberá o título de cirurgião-dentista, com formação em clínica geral, capacitado a exercer a profissão nos níveis de atendimento primários, secundários e terciários. Estão matriculados 42 acadêmicos, que depois de formados trabalharão nas atividades referentes à saúde bucal da população, baseado em princípios éticos, legais e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio. 

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo