Inicial 9 Notícia 9 Mostra de Cursos movimenta início de semana na Uniuv

Mostra de Cursos movimenta início de semana na Uniuv

Realizada pela nona vez a Mostra Multidisciplinar de Cursos da Uniuv deu sequencia ao formato adotado no ano passado e ofereceu para a sociedade a oportunidade de participar de oficinas temáticas dentro das áreas de conhecimento e atuação da instituição. Durante as manhãs e as noites dos dias 21 e 22 de maio, professores e estudantes trabalharam em equipe para receber cerca de 1500 pessoas entre estudantes do ensino médio, familiares e visitantes que passaram pelas salas de aula, laboratórios e demais setores da Uniuv.

Ao todo foram 42 oficinas com uma hora e meia de duração e que atraíram um bom público. Além dos minicursos, os visitantes também conheceram a infraestrutura, grades curriculares dos cursos de graduação, conversaram com os coordenadores e demais membros do corpo docente a fim de compreender um pouco mais sobre as profissões e o mercado de trabalho.

Para o professor Rafael Jaworski, Coordenador do Processo Seletivo de Vestibular, e membro da comissão organizadora da Mostra de Cursos, o evento foi um sucesso, atingiu as metas iniciais programadas. “A realização das oficinas foi recebida pela comunidade com uma aceitação bastante positiva. Tudo transcorreu de forma tranquila e organizada, com salas cheias, trocas de experiências, conhecimento e esclarecimentos sobre os cursos”, completa.

O modelo da apresentação de cursos de graduação por meio de oficinas repete o sucesso alcançado no ano passado e nos saguões principais da Uniuv foram criados espaços por área de conhecimento que foram coordenados pelos professores e acadêmicos de todos os períodos.

“A mostra de cursos é uma oportunidade para os interessados em cursar alguma graduação ter contato direto com os coordenadores, professores e acadêmicos”, explica Jaworski.

Vestibular de inverno

Durante o evento foi lançada a campanha de vestibular de inverno que leva o tema “Seu Universo de Conexões”, elaborado pelos professores de comunicação Fernando Gohl, Lúcio Passos e Robson Fogaça.

O prazo de inscrições vai até 22 de junho e pode ser feito pelo site vestibular.uniuv.edu.br ou nas secretarias da instituição de segunda a sexta das 9h às 12h, das 13h30 às 17h, das 18h30 às 21h30, em União da Vitória e São Mateus do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (42) 3522 1837 e (42) 3532 6154.

por: divulgação