Notícia

ARTIGO - Uma guerreira brasileira

03/06/2008


No último dia 28 de maio, tivemos na sala de eventos do Centro Universitário de União da Vitória, uma palestra belíssima e empolgante com a Major Elza Cansanção Medeiros.
Na palestra, a Major Elza contou como foi a sua experiência na Segunda Guerra Mundial, no dando uma verdadeira lição de coragem e patriotismo que com toda certeza levarei para o resto de minha vida.
Ela nos mostrou o quão importante é lutarmos pelo nosso país e tentarmos com todas as nossas armas manter a paz.
Major Elza foi para a guerra como enfermeira, ela foi a primeira a se alistar, pediu para ir defender seu país. Ela nos contou que o Brasil foi para a guerra devido ao fato de a Alemanha atacar vários navios da frota brasileira e devido ao fato de os EUA necessitarem de enfermeiros, assim o Brasil deu sua contribuição.
Para mim, uma das partes mais emocionantes da palestra foi quando apareceu uma bandeira brasileira e a Major nos falou com profunda emoção em suas palavras que devemos honrar aquela bandeira que nunca se curvou a ninguém e que nunca há de se curvar.
Concordo plenamente com a Major e acredito que minha geração também lutará para que não existam tantas injustiças em nosso país e para que este patriotismo continue sempre vivo em cada um de nós.

* Acadêmica do curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, da Uniuv.


por: UNIUV