Inicial 9 Notícia 9 Professora de Comunicação Social participa de Escola de Inverno da Intercom

Professora de Comunicação Social participa de Escola de Inverno da Intercom

A coordenadora e professora do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Julliana Biscaia, participou da Escola de Inverno da Sociedade Brasileira de Estudos em Comunicação (Intercom) entre os dias 9 e 13 de julho, em São Paulo, na sede da entidade, no segundo módulo do curso com o tema Teorias da Comunicação, com regência dos professores Osvando J. de Morais e Paulo Schettino, Roseli Fígaro, Maria Cristina Gobbi, com a coordenação geral dos professores José Marques de Melo e Adolpho Queiroz.

Para Julliana, o curso vem de encontro com as futuras mudanças e atualizações pelas quais as graduações em Comunicação Social da Uniuv vão passar nos próximos anos. “Aprender um pouco mais sobre as novas tendências da comunicação vai nos ajudar a desenvolver novas políticas pedagógicas em nossos cursos, até porque, o perfil do acadêmico está mudando diante de tantas ferramentas e possibilidades, em razão do desenvolvimento tecnológico”, conta.

Durante a semana de curso a Coordenadora de Publicidade pôde estabelecer contato com profissionais de diversas localidades do Brasil. No início do mês de junho, a maioria dos professores com habilitação específica esteve também do Intercomsul 2012, na cidade de Chapecó(SC) e de lá trouxeram várias ideias para promover os cursos.

Sobre sua participação na Escola de Inverno da Intercom, Julliana Biscaia avalia como positiva e enriquecedora em conhecimento. “Destaco a importância e a preocupação de se estabelecer uma relação entre a teoria e prática orientada de forma simples. Agradeço também a contribuição para o nosso acervo bibliográfico com títulos oportunos para os interesses do nosso colegiado”, finaliza.

por: Divulgação