Inicial 9 Notícia 9 Prazo de inscrição para o Programa de Incentivo à Pesquisa é prorrogado

Prazo de inscrição para o Programa de Incentivo à Pesquisa é prorrogado

De acordo com a comissão organizadora do Programa de Incentivo à Pesquisa (PIPA) da Uniuv, o prazo para envio de projetos de pesquisa será prorrogado por mais uma semana. O PIPA tem como objetivo oferecer aos acadêmicos e professores a oportunidade para o desenvolvimento e aplicação de pesquisas que visem levar à sociedade o conhecimento de novas tecnologias. Para participar, os interessados devem encaminhar proposta de projeto, com professor orientador, para o e-mail cemad@uniuv.edu.braté o dia 13 de agosto, cópia impressa, termo de compromisso assinado e protocolado no dia 14, no Centro de Engenharia e Madeira (Cemad).

Pode haver a formação de equipes com até quatro acadêmicos de um mesmo curso ou cursos diferentes e a proposta deve estar formatada de acordo o modelo de projeto de pesquisa da Uniuv, disponível no site da instituição.

Para a acadêmica Larissa Jagnez, do oitavo semestre do Curso de Engenharia Civil, o PIPA auxilia na aplicação dos conteúdos estudados ao longo do curso. “O desenvolvimento de pesquisas é ótimo para a universidade e, ao mesmo tempo em que cresce o aprendizado dos alunos, proporcionando novas descobertas com a aplicação do conhecimento adquirido ao longo do curso”, explica.

Ana Carolina Vieira, do décimo período de Engenharia Ambiental, acredita que o programa incentiva a busca por conhecimento dos acadêmicos. “Os alunos podem realmente por em prática as informações recebidas em sala de aula e ampliar seu leque intelectual a respeito do assunto que mais lhe interessa, uma vez que isso faz com que os alunos motivem-se a concretizar experimentos e comprová-los”, conclui.

por: divulgação