Inicial 9 Notícia 9 Semana de Comunicação começa em grande estilo

Semana de Comunicação começa em grande estilo

Teve início na noite de segunda-feira, 13, a Semana de Comunicação da Uniuv. A abertura oficinal contou a presença dos professores do colegiado e do Magnífico Reitor, Professor Jairo Vicente Clivatti, que durante seu pronunciamento fez um breve relato histórico dos cursos de graduação em Comunicação e também da instituição, que no próximo dia 19 de setembro, completa 38 anos de fundação.

Com muitas novidades e nova configuração da sala de eventos, os estudantes das habilitações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda assistiram à palestra proferida pelo Designer Gui Neves (nos.vc), de Florianópolis, com o tema Storytelling e a Comunicação.

Em uma abordagem geral, Gui tratou da construção de histórias, personagens e arquétipos e de que forma grandes empresas fundamentam, lançam e fortalecem suas marcas, por meio da comunicação social. “Os contadores de histórias (storytellers), já sabem que as pessoas ficam presas não pelo que os protagonistas dizem, mas pelo que eles fazem. É tudo pela emoção”, explica.

Para a coordenadora da habilitação em Publicidade e Propaganda, Julliana Biscaia, a Semana é uma oportunidade para os acadêmicos ampliarem seus conhecimentos e entenderem como são tratadas as intenções de mercado. “Os temas que serão abordados trazem em linhas gerais as informações que são tratadas pelo mercado na forma da comunicação e, assim, os acadêmicos podem saber o que os espera daqui a alguns anos”, salienta.

Mayara Solarevicz, estudante do sexto período de jornalismo, acredita que eventos desse tipo estimulam a curiosidade sobre a profissão.  “Pelo que deu pra ver no primeiro dia a semana promete. Os temas são interessantes e não são tão comuns no dia a dia. É bacana obter conhecimentos variados que estão ligados ao mundo da comunicação”, diz.

Ansiosa, Mayara aguarda pela chegada do Madrugadão. “Acho que o legal vai ser toda essa inovação e o contato com a realidade profissional de ambos os cursos, quero saber logo quem é o cliente”, conta.

As palestras seguem até quinta-feira, 16, e a Semana encerra na manhã de sábado com café da manhã com o cliente que terá uma proposta de Campanha de Comunicação elaborada na madrugada do dia 17 para 18 de agosto. Confira programação no site da Uniuv.

por: Lúcio Passos