Inicial 9 Notícia 9 Governador do Estado decreta reconhecimento do Curso de Engenharia Civil da Uniuv

Depois de um longo trâmite na Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e no Conselho Estadual de Educação (CEE), o Curso de Engenharia Civil da Uniuv está devidamente reconhecido por meio do Decreto nº 5534, assinado pelo Governador do Paraná, Beto Richa, e pelo Chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani. O decreto teve como base o parecer nº 31/2012 do CEE, que integra todo processo de perícia, visitas e reuniões com docentes, acadêmicos e direção da Uniuv, ocorridas no início do ano.

Para o Reitor da instituição, professor Jairo Vicente Clivatti, o decreto do Governador reforça o bom momento por qual a Uniuv passa neste semestre. “Entramos nesta segunda etapa do ano letivo cheios de notícias e acontecimentos bons e isso nos motiva para continuarmos a acreditar no potencial de nossas cidades como um grande polo do ensino superior”, enfatiza.

O reconhecimento da graduação em Engenharia Civil era esperado desde o fim do ano passado, principalmente pelos concluintes do curso que aguardavam ansiosos pelo decreto, a fim de garantir seus direitos dentro de um dos campos de trabalho que mais crescem no Brasil. “Todos os profissionais que ganham o mercado precisam de segurança, um ponto de referência para poder ganhar confiança, e é papel das instituições de ensino superior comprometer-se com os acadêmicos, oferecendo suporte inicial para o exercício da profissão. É o que temos feito”, completa o Vice-Reitor, professor Odelir Dileto Cachoeira.

Wilson Carlos Eckl, atual Coordenador do Curso de Engenharia Civil acredita que, como uma pioneira da área de exatas na região, a Uniuv gradativamente vai consolidando-se como referência. “O reconhecimento demonstra que o trabalho realizado pela Uniuv visa oferecer ao acadêmico o respaldo que ele precisa e nós estamos nos empenhando muito para oferecer um ensino de qualidade”, explica.

Atualmente os cursos relacionados à área da construção civil são os que apresentam maior procura em meio aos estudantes, entre as opções de escolha em vestibulares. Há pelo menos cinco anos, Engenharia Civil é o mais buscado e o mais concorrido nos processos de seleção oferecidos pelo Centro Universitário da Cidade de União da Vitória.

por: reprodução