Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Ambiental visitam empresas da região

Acadêmicos de Engenharia Ambiental visitam empresas da região


 


No dia cinco de outubro, um grupo de acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental da Uniuv esteve em General Carneiro (PR), para uma série de visitas técnicas em empresas ligadas ao beneficiamento de matéria prima originária do meio ambiente.


A primeira parada foi na central de Gerenciamento de Resíduos do Município, onde foram recebidos pelo gerente e puderam conhecer como é realizado o tratamento, compostagem, separação e disposição final dos materiais.


A segunda visita foi na indústria Rebrás – Reciclagem de Papel Brasil Ltda, fabricante de tubos de papelão a partir de materiais recicláveis e naturais. Na sequencia, o grupo seguiu para a Fazenda Pizzato, onde fica a sede da Ecoplan, para almoço de confraternização com o Engenheiro Luciano Pizzato, que também os acompanhou no período da tarde. Nesta ocasião, os acadêmicos verificaram na prática os assuntos relacionados ao manejo sustentável, no que se refere ao bioma no qual a região está inserido, e, também, temas relacionados às Unidades de Conservação. O dia foi encerrado no Lago Curucaca.


Para o futuro engenheiro, Felipe Marcel Dalmas Kotwiski, a visita a General Carneiro trouxe benefícios. “Destaco o entusiasmo despertado em nossa vida visando a carreira profissional, além, é claro, dos conhecimentos técnicos adquiridos”, diz.


Silviely Vollet achou interessante. “Nem imagináva que em nossa região existia uma RPPN. As visitas são muito importantes, pois nestas oportunidades é que vemos na prática aquilo que aprendemos em sala de aula”, explica.


Auditoria Ambiental também foi tema de visita 


Ainda no mês de setembro, outro grupo de acadêmicos, acompanhados do professor Rafael Jaworski, visitou a empresa Remasa, pertencente ao grupo Gugelmin, e com forte atuação do Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina. A temática central da foi a abordagem sobre Auditorias Ambientais de Certificação e Certificação FSC e a orientação foi feita pela Engenheira Florestal Maite dos Santos Ribeiro.


“Depois de atividades técnicas como esta, muitos alunos voltam para essas empresas como estagiários, pois se estabelece um contato importantíssimo com os gestores das empresas”, acredita professor Rafael.


 


 

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo