Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Visitas técnicas continuam

Visitas técnicas continuam


 


Os acadêmicos do sexto semestre do curso de secretariado executivo da Uniuv, orientados pela professora Renate Ihlenfeld, realizaram na terça-feira, 20, mais um estudo de campo. A ação teve início no Supermercado Glória da Av. Manoel Ribas, ocasião em que analisaram a combinação de técnicas visuais de merchandising utilizados pela empresa, para valorizar produtos para criar e produzir efeitos agradáveis e despertar no cliente o desejo de compra.


Na sequencia observaram as composições de algumas vitrines e os quesitos, decoração, iluminação, equilíbrio e simetria na disposição das mercadorias. Porém, o ponto alto, mais estimulante e proveitoso para a disciplina Marketing foi na loja “O Boticário”, onde os acadêmicos puderam conhecer os produtos, embalagens diferenciadas da campanha “Antecipe seu Natal”, veiculadas na mídia com os slogans “Acredite! Vem aí o Natal mais bonito que você já viu”,  e “Já dá para sentir o cheirinho do Natal”, que estimulam antecipar as compras de fim de ano.


Novacki recebe acadêmicos de Engenharia Ambiental


Ainda no mês de outubro, dia 17, os acadêmicos do oitavo semestre de Engenharia Ambiental realizaram visita técnica na empresa Novacki S/A, no bairro São Gabriel, em União da Vitória. A visita teve como objetivo complementar os temas estudados na disciplina de Sistema de Tratamento de Efluentes, por meio do conhecimento da Estação de Tratamento de Esgotos da empresa.


Os acadêmicos conheceram as etapas do processo produtivo e verificaram em quais destas etapas há a geração de resíduos, sejam eles sólidos, líquidos ou atmosféricos. Para a professora Mayara Ananda Gauer, a visita foi muito importante porque “possibilitou a observação do funcionamento da empresa, sua dinâmica, organização e de suas ferramentas de gestão ambiental”.

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo