Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Uniuv apresenta plano de Gestão de Resíduos para prefeitura de União da Vitória

Uniuv apresenta plano de Gestão de Resíduos para prefeitura de União da Vitória


A parceria já está firmada e as prefeituras de todo o país devem elaborar suas propostas para o tratamento de resíduos, coleta seletiva, reciclagem, compostagem e disposição final ambientalmente adequadas para todo o tipo de lixo gerado dentro da área do município. O projeto de pesquisa é coordenado pela professora Lisandra Kaminski e conta com a participação das acadêmicas Else Elly de Souza, Kátia Hackenhaar e Ana Carolina Moraes.


O município ainda não possui um plano adequado e o projeto vêm sendo desenvolvido desde o mês de agosto, com implantação prevista para 2013. Ainda há a necessidade de se realizar audiências públicas, para que a população também concorde, discorde ou opine sobre as propostas de gestão contidas no plano. “O desafio está em buscar soluções para o correto gerenciamento do lixo, visando promover aspectos ambientais, sociais e econômicos”, explica Lisandra.


No dia 21, a equipe da Uniuv esteve reunida com a administração municipal, o prefeito eleito, Pedro Ivo Ilkiv, o vice Jair Brugnago e o secretário de planejamento, Jamar Rossoni Clivatti. “O encontro foi bastante positivo e acreditamos que as propostas devam ser implantadas nos próximos anos”, finaliza a professora.

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo