Inicial 9 Notícia 9 Reitoria promove reunião de trabalho com corpo docente

Reitoria promove reunião de trabalho com corpo docente

Os trabalhos acadêmicos iniciaram há duas semanas com reuniões de coordenação e em seguida de colegiado para preparar e planejar o ano letivo de 2013. Na quinta-feira, 14, os professores da Uniuv foram recebidos pela Reitoria para uma conversa informal sobre as metas, conquistas e objetivos da instituição nos próximos anos.

No primeiro momento os integrantes do Projeto Rondon relataram brevemente sobre a experiência vivida durante 15 dias no município de Irará (BA), e o retorno obtido com as ações de extensão praticadas para as comunidades de lá. A professora Maria Juliane Suota resumiu como se iniciou todo o trabalho e em seguida passou a palavra para a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Aline Graef, que fez um emocionado relato da experiência vivida por todos durante o projeto.

A Diretora Acadêmica, Simone Junges, apresentou os novos coordenadores de cursos e os novos professores, orientando sobre as funções e deveres de cada docente, ecomo buscar informações na central do professor.

O Reitor, professor Jairo Vicente Clivatti, saudou a todos e apresentou aos professores concursados recentemente um pequeno resumo de como funciona a Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória – Uniuv. Tratou da subordinação da instituição ao sistema estadual de ensino, dos projetos de médio e longo prazo e, também, das obrigações em relação ao tribunal de contas. “Cabe mais uma vez lembrar que a Uniuv está atrelada à lei de responsabilidade fiscal e, por isso, é necessário cumprir a burocracia imposta pela legislação”, ressaltou.

Sobre o programa de formação docente, ressaltou mais uma vez a importância de se investir em qualificação, pois, graças a isso, hoje, a instituição já está bem além das exigências mínimas do Ministério da Educação. “O número de doutores da Uniuv vêm crescendo gradativamente e isso nos motiva a pensar num futuro muito próximo pleitearmos a implantação de programas de mestrado e avançar no desenvolvimento da pesquisa acadêmica”, disse Clivatti.